quinta-feira, 30 de junho de 2016

Exposição do Pequeno Príncipe invade Mosteiro de São Bento

Como não ser apaixonado/a pelo Pequeno Príncipe e sua sensibilidade? Os fãs da saga do garoto e da raposinha têm uma ótima notícia para o mês de julho: o Mosteiro de São Bento de São Paulo recebe a exposição O Pequeno Príncipe descobre o mosteiro!


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Além de conferir diversas edições do livro em diferentes línguas, a mostra realiza contação de histórias, oficinas e palestras.

É possível visitar a exposição entre os dias 1º e 31 de julho; de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 12h. A entrada é Catraca Livre para todos os públicos! Para maior organização, só terá acesso ao local quem apresentar o ingresso impresso, gerado sem custo nenhum; clique aqui e imprima o seu

A mostra é promovida pela segunda vez pela Biblioteca do Mosteiro de São Bento, a mais antiga de São Paulo. O local conta com um acervo de 115 mil obras que vão de filosofia a literatura, incluindo todas as obras do escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944).

A programação completa ainda será divulgada, mas está previsto o lançamento do livro "O Pequeno Príncipe Descobre o Mosteiro", no dia 19 de julho, às 20h. Trata-se de uma leitura espiritual do clássico a partir do olhar beneditino do monge Dom João Baptista Barbosa, do Mosteiro de São Bento de São Paulo, e da Oblata - leiga beneditina - Sandra Witkowiki.

Reprodução da matéria publicada no site Catrava Livre e você pode acessá-la clicando aqui.



quarta-feira, 29 de junho de 2016

Porta Cápsula de Café Decorado

Decidi arrumar minhas cápsulas de café da 3 Corações (propaganda grátis! hihihi) e, após vasculhar na Internet algumas ideias para colocar a mão na massa, encontrei na loja de artesanato uma caixa de madeira trabalhada. Não pensei duas vezes: comprei a caixa e resolvi decorar. Com o quê? Com café, claro!




Para deixar este Porta Cápsula de Café Decorado bem bonito, eu decorei as partes exteriores da caixa com coador de café picado aleatoriamente e envernizei as partes internas, além de colar o suporte das cápsulas (eles vêm soltos, facilitando o trabalho de lixar e envernizar).




Uma graça, não?

Patrícia.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Pensamento do Dia

"Todos morrem sozinhos. Mas se você significa algo para alguém, se você ajuda alguém ou ama alguém, se até mesmo uma única pessoa se lembra de você, então, talvez… Você nunca morra de fato" - The Machine 

Fala da série Person of Interest - episódio 13 da 5ª Temporada (Series Finale)

Printfriendly