segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dica pra refrescar

Se você não está aguentando mais o calor e adoraria dar uns mergulhos em uma piscina, aqui vai uma dica refrescante: Pesqueiro Lago dos Patos.



Neste lugar maravilhoso, próximo à São Paulo, eu, minha mãe e o Quarteto Fantástico (meu irmão, cunhada e as duas princesas) passamos o domingo mergulhando e deixando o calor em casa! rsrsr

Localizado no km 47 A da Rodovia dos Bandeirantes, esse paraíso é pouco conhecido e uma grata surpresa para quem o encontra. A piscina é circular, com uma menor no meio, e rasa, o que permite dar uns mergulhos sem se preocupar com a criançada. 

O ambiente é super familiar, sem "muvuca", e oferece, além da piscina, local para churrasco, salão com restaurante (R$ 20 por pessoa o self-service à vontade) e, claro, o que dá o nome ao local: um pesqueiro, com toda a infra-estrutura para aqueles que gostam de pescar o almoço! 

Vá que você irá se divertir, com certeza!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Torta de Ricota D-E-L-I-C-I-O-S-A !!!

Olá Pessoal!

Eu já falei que a minha mãe é uma cozinheira de mão cheia, né? Então, ela tem uma receita de torta de ricota que é DIVINA, que agrada a todos (menos quem tem "probleminha" com a balança! rsrsrs).

Ela fez a receita no fim de semana passado e foi, novamente, um sucesso! Por isso, resolvi postar a receita, mesmo sem fotos. Não deu tempo... a torta acabou antes! rsrsrsr

Torta de Ricota

Ingredientes:

1/2 kl de ricota
4ovos (clara em neve)
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de maizena
4colheres de sopa de açucar
2 colheres de sopa de manteiga.

Modo de fazer:

Bata as claras em neve, reserve. No liquidificador bata o leite condensado, a maizena, o açucar e a manteiga, por ultimo junte a ricota, bata até minturar bem. Junte este creme com as claras delicadamente e coloque em uma forma untada e polvilhada delicadamente com maizena e leve ao forno médio (180 graus) até dourar. Desenforme fria.

Bom Apetite!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oscar 2011

Hoje foram anunciados os filmes que disputam o Oscar 2011.

Para nós, brasileiros, a grande surpresa foi a indicação do documentário "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista Vik Muniz. 

Nas demais categorias, os filmes que receberam o maior número de indicações foram "Bravura Indômita", filme de faraoeste dos irmãos Coen, "O Discurso do Rei", que teve Colin Firth indicado ao prêmio de Melhor Ator, "A Rede Social", filme sobre a criação da rede de relacionamento Facebook e "A Origem", filme de Christopher Nolan com Leonardo DiCaprio.

A premiação ocorrerá no dia 27 de fevereiro, em Los Angeles.

Aqui, você pode conferir a lista com todos os indicados e, depois da premiação, conferir quem levou a tão sonhada estatueta dourada.

Até lá.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011

Hoje é o dia do Globo de Ouro, festa que premia os melhores do cinema e da TV de 2010.

Considerada uma prévia do Oscar, a festa será transmitida pelo canal a cabo TNT a partir das 22h (daqui a pouco). Veja no site da emissora outros detalhes.

Amanhã, posto os vencedores!


Como prometido, lá vai... Os vencedores foram:

- na categoria Cinema, o grande vencedor foi o filme sobre a criação do site de relacionamento Facebook. A Rede Social ganhou como Melhor Filme Drama, Melhor Diretor (David Fincher), Melhor Roteiro (Aaron Sorkin, criador da série The West Wing) e Melhor Trilha Sonora.

- na categoria TV Comédia/Musical, quem surpreendeu novamente foi a série musical Glee, que levou como Melhor Série de TV e melhores Atriz e Ator Coadjuvante.

- na categoria TV Drama, foi a série Boardwalk Empire que arrematou os prêmios de Melhor Série e Melhor Ator, para Steve Buscemi.

- Jim Parsons levou o prêmio de Melhor Ator de Série de TV por The Big Bang Theory, enquanto Laura Linney ganhou por The Big C.

- No mais, sem maiores novidades, com a premiação de Melhor Atriz Drama para Natalie Portman (Cisne Negro), Melhor Animação para Toy Story 3, Melhor Ator Drama para Colin Firth (O Discurso do Rei), Melhor Ator Coadjuvante para Christian Bale (O Vencedor) e Melhor Ator para Filme de TV para Al Pacino, no papel do controverso médico Jack Kvorkian.

- A homenagem da noite foi para os 40 anos de carreira do ator Robert DeNiro.

Será que estas premiações se repetirão no Oscar? Em 27/fevereiro saberemos!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bolo de Aniversário

Oi Pessoal!

Ontem foi aniversário da minha sobrinha mais nova: 3 aninhos! Como ela está fazendo curso de verão na escolinha, ela ganhou 2 festas: uma com os amiguinhos e outra em casa, com a família.

Só que daí, foram 2 bolos de aniversário. Ufa!!! E como no começo do ano tá todo mundo sem dinheiro (comprá-los sairia aproximadamente R$ 40,00 o Kilo) minha mãe resolveu dar este presente pro anjinho! Olha o resultado:


Bolo de chocolate Garoto, com recheio de trufa de coco, coberto de chantilly e papel arroz do Cocoricó, por 1/3 do preço.  Uma graça, não?

Ah... minha mãe aceita encomenda, viu? rsrsrs

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sessão Pipoca

Com a chuva que tá caindo atualmente em São Paulo, nada melhor que sair pra um cineminha, não é?

Há várias opções pra criançada - afinal, é mês de férias - mas os adultos não estão desamparados... Algumas dicas pra curtir no fim de semana:

- A Rede Social: filme que trata sobre a criação do site de relacionamento Facebook. Segundo a crítica especializada, o provável vencedor da festa do Oscar de 2011. Leia mais aqui;

- De Pernas Pro Ar: filme nacional com cara de comédia americana. Leia mais aqui;

- Incontrolável: ok, se você é igual a mim e AMA o ator Denzel Washington, não vai perder este filme de jeito nenhum! Leia mais aqui.

Aproveitem!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Criando um porta controle remoto

Eu não sou nem um pouco "prendada" mas minha mãe...

A vovó das meninas mais lindas do mundo adora comprar produtos em madeira e depois customizá-los de acordo com um tema específico.

Uma das artes dela foi fazer porta controle remoto aqui para casa, pra evitar que os controles fiquem "perdidos". Olha só que gracinha que ficaram!!!

Modelo dedicado ao Cinema:




Modelo dedicado às Séries de TV:



Aproveite as idéias e faça um pra você também!

Printfriendly