domingo, 28 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude

Homenagem de Maurício de Souza à vinda do Papa Francisco ao Brasil - julho/2013

 

Abaixo, as 7 diferenças entre o Papa Francisco e o Papa Bento XVI que circulam na Internet:
 
 
1. Mudou o trono dourado por uma cadeira de madeira ... algo mais apropriado para o discípulo de um carpinteiro.
2.. Ele não aceitou a estola vermelha bordada a ouro roubada do herdeiro do Império Romano, ou a capa vermelha ...
3. Usa mesmos sapatos pretos velhos, não pediu o vermelho clássico.
4. Usa a mesma cruz de metal, nenhuma de rubis e diamantes.
5. Seu anel papal é de prata, não de ouro.
6. Usa sob a batina as mesmas calças pretas, para lembrar-se de que é apenas um sacerdote. Você já descobriu a sétima diferença?

(Retirou o tapete vermelho ... parece que não se interessa tanto pela fama e aplausos ...)
 
Gosto do Papa Francisco.
 

2 comentários:

  1. Oi Paty! Fui no Panelaterapia para colocar minha opinião sobre recomendação do passeio 'Caminho das Àguas' mas você já escreveu tudo o que passamos lá! O local é decadente. De difícil acesso, também levamos quase 2 horas de viagem pois também somos da Zona Sul de São Paulo. Não oferece estrutura de lazer. Não havia nenhum guia. Os criadouros estavam vazios, em péssimas condições. A comida não é boa (concordo: no Vivenda do Camarão tem melhores pratos). Os preços elevadíssimos. Não aceitam cartão alegando que não tem sinal. E, realmente, o mais absurdo foi que, ao tentarmos comprar uma porção de camarão congelado pra trazer eles NÃO tinham camarão. Você bem disse: foi um verdadeiro passeio de índio. Pena que não li seu comentário antes de sair de casa... Abraço, Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula. Que pena que você tenha feito o passeio antes de ler meu comentário. Resolvi postá-lo pois para mim foi uma grande decepção. Infelizmente, a responsável do Panelaterapia não entendeu a minha opinião, alegando que sempre encontrou tudo diferente do que eu relatei. Não gosto de falar mal de nenhum lugar, porém me senti na obrigação de relatar o que acontece com visitantes "normais", ou seja, que não representam algum meio de comunicação. Boa sorte para nós nos próximos passeios. Abraço, Pat.

    ResponderExcluir

Printfriendly