domingo, 28 de fevereiro de 2016

Omelete de Forno (parte II)


Há tempos estou a procura do Omelete perfeito... já fiz de várias formas, mas nunca cheguei em um que ficasse igual aos restaurantes, fofinho. 

Um tempo atrás fiz um Omelete de Forno muito gostoso (link aqui) e agora fiz novamente, no forno, mas em um formato diferente: Omelete de Forno na forminha de cupcake! A receita é do site Garotas Rosa Choque (link aqui) mas você pode conferir também abaixo, com as minhas observações. Vamos lá:

Os ingredientes são:

3 ovos;
meia cebola;
orégano;
um tiquinho de sal;

recheio: triturei fatias de peito de peru com queijo mussarela


Bata os ovos, a cebola e o sal no liquidificador. 
Unte as forminhas de cup cake com meia gotinha de óleo; preencha até a metade com os ovos batidos, depois coloque o recheio de sua preferência. 

Depois cubra até encher a forminha com mais ovos batidos e polvilhe orégano. Leve ao forno por uns 20 minutos.


Obs.:
Na receita original, ela coloca tomate, bacon e salsinha. Como não tinha nada disso em casa (mentira, tinha mas como eu não gosto, nem lembrei! kkkkk), coloquei só o recheio que inventei na hora.
Se eu for fazer novamente, colocaria mais recheio; como eu não sabia, coloquei bem pouco e ficou parecendo que não tinha nada (kkkkk).
Colocaria uma folha de manjericão por cima ao invés do orégano.



De qualquer forma, ficou uma delícia!

Patrícia.


Printfriendly