domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bolo de Iogurte

Oi Pessoal.

A Lucília Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, mantém um site super legal, o Goodlight, com diversas receitas lights, super fáceis de fazer (ok, não pra mim que estou aprendendo a passos de tartaruga como cozinhar! rsrsr).

Esta semana fiz uma das receitas do site, o Bolo de Iogurte.


Ingredientes:
1 pote de iogurte natural desnatado
4 claras
2 gemas
3 colheres (sopa) de margarina light
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de fermento em pó 


Modo de preparo:
Bata as claras e a gema, o iogurte e a margarina light no liquidificador. Coloque a massa em outro recipiente e acrescente a farinha de trigo, o adoçante e o fermento. Misture bem a massa, despeje-a em forma antiaderente e asse em forno preaquecido por 40 minutos.


Confesso que antes eu tinha feito uma variação da receita, substituindo TODA a farinha de trigo pela versão integral. Óbvio que a receita ficou um horror (nem meu pobre cachorro comeu).

Mas depois que fiz a receita ao pé da letra, ficou muito gostoso.

Minha mãe que é NINJA na cozinha sugeriu que, na próxima vez, eu faça 3/4 de farinha de trigo e 1/4 com farinha integral e também acrescente um pouco de leite pra ficar mais fofinho e menos branquelo.

Vou tentar fazer assim... mas, por enquanto, fica a receita e a dica pra você.

Bom Apetite!!!

Fonte: http://www.goodlight.com.br/lucilia_e_voce/minhasreceitas/listareceitasdoces/receitaluciliadoces/bolo_iogurte_rapido.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly