terça-feira, 26 de março de 2013

Turismo - Ribeirão Preto


Passei alguns dias em Ribeirão Preto visitando meus primos e voltei MARAVILHADA com a cidade.

Meus primos (meus amores!!!) levaram eu, minha mãe e minha tia para passear em Ribeirão Preto e na cidade vizinha, Porto Ferreira (a qual terá post próprio, aguarde!).

A primeira parada na cidade foi pra conhecer o famoso bar Pinguim.

Além de tomarmos cerveja (sim, experimentei e continuo não gostando), compramos um pinguim pra lembrar da visita, claro! (hihihi). O bar está localizado no centro velho da cidade, ao lado do Teatro Municipal e em frente à uma bela praça.


A cidade é enorme, com construções novíssimas. O bairro City Ribeirão está localizado na Zona Sul da cidade e é uma graça! Conheci também a região nobre, localizada na Avenida Fiúza.

O Mercado Municipal antigo fica no centro da cidade e ao lado dele tem uma galeria com produtos importados, no melhor estilo Galeria Pajé. Há também o outro Mercado Municipal, mais novo e ajeitado, com bares com música ao vivo, um bar com cervejas do mundo todo e, claro, lojas. Aqui, recomendo comer uma porção de pastel e escondidinho de carne seca no Alameda 79.


Pra sobremesa, recomendo o D'Fruta Picoleteria. Isso mesmo, uma sorveteria de picolé de sabores super diferenciados, tais como, Pina Colada, Sagu ao Vinho, Tapioca, Pé de Moleque, entre outros. Os preços variam entre R$ 1,75 e R$ 4,00 (preços de mar/2013). Confiram o cardápio completo abaixo:

 


Também conheci A Fazendinha. É um local super agradável para passar o dia... e comer! O valor por pessoa aos finais de semana é R$ 24,90 podendo comer TUDO, quantas vezes quiser. É comida caseira, DELICIOSA!




Por hora, foi o que conheci da cidade, além de dar umas voltas de carro (com ar condicionado, maravilha!). Mas quero voltar (em breve) para conhecer outros pontos turísticos da cidade:
  • O Santuário das Sete Capelas, localizado no Parque Municipal do Morro de São Bento;
  • O Jardim Zoológico localizado no Bosque Municipal Fabio Barreto, o qual abriga animais resgatados de circos;
  • Caminhar no Parque Carlos Raya ao som das cachoeiras do local;
  • Visitar a Catedral Metropolitana;
  • Conhecer (e gastar dinheiro) na famosa Feira da Lua (a próxima feira é em abril);
  • Visitar o Jardim Japonês e avistar a cidade do mirante;
  • Ir até o Parque Gorilão (eu sei que é só para crianças, mas eu tenho a minha criança interior, né? rsrsr...); 
  • visitar o Pesqueiro (de Tilápia) localizado próximo à Fazendinha;
  • conhecer algum dos vários shoppings da cidade. 
E, claro, dar uma "esticadinha" até Olímpia e curtir o dia nas Termas dos Laranjais. Mas daí já é outra história...


Ah, e pra quem gosta, na cidade acontece também um grande evento, o Carnabeirão, a maior micareta do Estado de São Paulo, que esse ano contará com Claudia Leitte e a Banda EVA. Bem, aí já não faz a minha praia...

Bem, é isso. Boa Viagem!




2 comentários:

  1. Venha para aqui denovo que estaremos te esperando
    Ainda tem varias coisas para vcs conhecerem.bjs e adoramos a visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltaremos em breve. Obrigada por tudo. Adoro vocês. Beijão.

      Excluir

Printfriendly