sábado, 17 de agosto de 2013

Torta Salgada com Massa de Arroz

O arroz que sobra, o que você faz com ele? Até pouco tempo atrás, aqui em casa, a gente fazia Bolinho de Arroz frito (uma delícia!). Porém, como estamos em um rígido regime alimentar (sem gordura, sem sal, sem "tranqueiras"), descobrimos uma receita que aproveita a sobra do arroz de uma maneira diferente: Torta Salgada com Massa de Arroz.


Ficou tão bom, que quase não tive tempo de tirar foto!

Abaixo, coloco a receita original publicada no site Panelaterapia. Quando minha mãe fez, ela modificou um pouco por causa do sal.

Ingredientes:
2 ovos
1 pote de iogurte natural
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de arroz cozido
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador. Você pode fazer de duas formas. Colocar metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, colocar o recheio e cobrir com  a outra metade da massa ou colocar toda a massa e o recheio por cima. Tanto faz. 


Recheio pode ser o que você quiser. Eu usei linguicinha calabresa (daquela fininha), refogada com cebola,  tomate, ervilha e 4 colheres (sopa) de molho de tomate. O recheio tem que estar frio para ser usado, ok?

Leve para assar em forno pré aquecido por cerca de 35 min, mas este tempo pode variar muito dependendo do seu forno. Eu abri o forno com 30 minutos, cobri a torta com fatias de muçarela, salpiquei orégano e voltei ao forno só para derreter. Poderia ter colocado tudo no início mas o queijo ia ressecar.


Fonte: http://www.panelaterapia.com/2013/05/torta-salgada-com-massa-de-arroz.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Panelaterapia+%28PANELATERAPIA%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly