domingo, 30 de março de 2014

Porta Controle Remoto e Porta Lápis Artesanal

Já postei aqui alguns posts de Porta Controle Remoto que eu fiz (links abaixo). 

Agora, vou mostrar os Porta Controle Remoto que faço para dar de presente (e vender!) nos quais uso coador de papel. Aproveito também pra mostrar o jogo que faço com o Porta Lápis



Presente lindo e um belo item de decoração!

- Porta Controle Remoto Cinema/Séries by Mammy: http://dacasadavovo.blogspot.com.br/2011/01/criando-um-porta-controle-remoto.html
- Porta Controle Remoto Cinema/Séries by Me: http://dacasadavovo.blogspot.com.br/2012/03/controle-remoto.html
- Porta Controle Remoto Times: http://dacasadavovo.blogspot.com.br/2013/09/porta-controle-remoto.html

domingo, 23 de março de 2014

Mantecal da Vovó

Minha mãe fez um delicioso Mantecal pra eu levar pro meu serviço. A receita que ela fez é da Vovó Palmirinha, mas não sei o link original. Portanto, vou escrever a receita mas o crédito é da Vovó Palmirinha e da minha mãe que fez, claro!


Ingredientes:

- 1/2 kilo de farinha de trigo
- 250 gramas de açúcar
- 300 gramas de gordura vegetal
- raspas de limão
- 100 gramas de goiabada

Modo de Fazer:

Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar peneirado, as raspas de limão e a gordura vegetal na temperatura ambiente. Mexa com as mãos. Adicione a farinha reservada. A seguir, sove sobre superfície lisa. Pegue porções da massa e enrole bolinhas. Achate-as com a palma da mão. Afunde o centro com o cabo da colher de pau e recheie com um pedaço de goiabada. Acomode em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 10 a 15 minutos.

Pronto. Perfeito pra acompanhar um cafezinho no final da tarde.

Acho que o pessoal gostou!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Casa de Boneca

Há algum tempo, minha sobrinha mais velha me pediu uma Casa de Boneca, daquelas pequenas, pra boneca tipo Polly.

E mais. Ela não queria que eu comprasse; ela queria que eu fizesse. Afinal, ela me vê fazendo artesanato e queria que eu também fizesse a casinha pra ela e pra irmã.

Bem, tia babona como sou, quando finalmente achei a casinha (é difícil de achar, mas existe!), não resisti: comprei e pus a mão na massa. Após 2 semanas lixando, passando base, lixando novamente, mais uma mão de base, pintar cada parte de uma cor, passar a 2ª e 3ª mão, minha mãe retocar os cantinhos e envernizar (usei verniz marítimo pra resistir a eventuais queda de água ou afins), a casinha finalmente ficou pronta. Olha só:



Vista do alto, mostrando as pinturas nos móveis. Essas foram feitas pelas artistas mirins, Ana Beatriz e Nayra.

 


Agora, foto com as donas da casa:




Lindo, não?

Printfriendly