domingo, 23 de março de 2014

Mantecal da Vovó

Minha mãe fez um delicioso Mantecal pra eu levar pro meu serviço. A receita que ela fez é da Vovó Palmirinha, mas não sei o link original. Portanto, vou escrever a receita mas o crédito é da Vovó Palmirinha e da minha mãe que fez, claro!


Ingredientes:

- 1/2 kilo de farinha de trigo
- 250 gramas de açúcar
- 300 gramas de gordura vegetal
- raspas de limão
- 100 gramas de goiabada

Modo de Fazer:

Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar peneirado, as raspas de limão e a gordura vegetal na temperatura ambiente. Mexa com as mãos. Adicione a farinha reservada. A seguir, sove sobre superfície lisa. Pegue porções da massa e enrole bolinhas. Achate-as com a palma da mão. Afunde o centro com o cabo da colher de pau e recheie com um pedaço de goiabada. Acomode em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 10 a 15 minutos.

Pronto. Perfeito pra acompanhar um cafezinho no final da tarde.

Acho que o pessoal gostou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly