quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bolo de Ricota

Eu ADORO ricota. Já publiquei uma receita de Bolo de Ricota duas vezes aqui no blog, em fevereirojunho deste ano. 



Então, nada mais natural que, agora que estou cozinhando frequentemente, eu (não minha mãe!) tenha feito um Bolo de Ricota. E usando uma receita diferente. Confere:

Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de leite integral
250 g de ricota
1 xícara de maizena
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 xícara de açúcar
1 limão (suco)
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o suco de limão, o açúcar e a ricota, bater por 5 minutos.
Em seguida acrescente a maizena, a farinha de trigo e a pitada de sal e por último o fermento.
Leve ao forno pré-aquecido em uma forma (redonda com furo) untada.
Deixar assar por 40 minutos.




Eu fiz a versão light, utilizando leite desnatado e açúcar light.

Ficou uma delícia!

Patrícia Quintas

Fonte: Tudo Gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly