quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Quadro de Pins e Broches

Tenho uma coleção de pins e broches que ainda está no começo mas que vai aumentando exponencialmente, pois a cada viagem compro mais! hihihi...

Então, resolvi fazer um Quadro de Pins e Broches para colocar essa coleção e acho que ficou uma graça!


Eu fiz esse quadro utilizando uma folha de cortiça grudada em uma folha de placa pluma (parece uma placa de isopor mas mais grossa e compacta). Essa parte deu bastante trabalho, pois além de utilizar cola branca também tive que usar cola instantânea, além de segurar bem para que as partes fixassem. Ah, e também tive que cortar a folha de cortiça e a placa pois os dois tinham tamanhos diferentes... mas o corte é fácil de fazer, basta usar um bom estilete.

A seguir, peguei uma moldura na Internet, aumentei o tamanho e cortei um EVA preto no formato da moldura e colei também com cola instantânea em volta do quadro. Pra enfeitar, fiz um recorte irregular de EVA laranja e colei nas pontas da borda, pra dar um charme e esconder as junções da moldura.



Na parte de trás do quadro, usei parte da placa e fiz quadrados, colando-os nas quatro pontas do quadro, pra funcionar como um calço. Fiz isso porquê alguns pins podem ser maiores que outros e precisava garantir que nenhum deles fosse "arranhar" a parede.



Pra fazer o suporte pra parede, colei outras duas placas menores quadradas e fixei lacres de refrigerantes.

Espero que gostem da ideia!

Patrícia.

Printfriendly